Variedade e qualidade de queijos para servir aos seus clientes.
Mussarela Barra
Mussarela Nozinho
Mussarela Nozão
Mussarela Palito
Prato Barra
Manteiga Barra
Coalho Barra
Coalho Barrinha
Minas Frescal
Ricota
Brie
Emmental
Gruyere
Gorgonzola
Gouda
Parmesão
Provolone
Mussarela de búfala
Requeijão
Cheddar
Cream cheese
Variedade e qualidade de queijos para servir aos seus clientes.
Mussarela Barra
Mussarela Nozinho
Mussarela Nozão
Mussarela Palito
Prato Barra
Manteiga Barra
Coalho Barra
Coalho Barrinha
Minas Frescal
Ricota
Brie
Emmental
Gruyere
Gorgonzola
Gouda
Parmesão
Provolone
Mussarela de búfala
Requeijão
Cheddar
Cream cheese
Carne ou queijo coalho?
Qual é mais vantajoso para seu restaurante?
Carne ou queijo de coalho? Qual deles dá mais lucro ao seu restaurante? Antes de tudo, precisamos garantir que estes alimentos sejam servidos de forma apetitosa. Mas você já pensou sobre esta questão? Que tipo de comida dá mais lucro?
Imagem: Unsplash©. Todos direitos reservados.
O principal objetivo de qualquer restaurante é ganhar dinheiro. Portanto, é claro, você tem que pensar em seus clientes quando estiver criando o cardápio, mas também tem que trazer lucro ao seu estabelecimento.
Ao escrever seu cardápio, preste atenção no custo do ingrediente, seu peso após o cozimento e se você pode ou não guardá-lo para mais tarde.
A carne que chega ao seu restaurante ainda precisa, por mínimo que seja, ser limpa para retirar excesso de gordura, além de perder peso ao assar. Juntando os processos de limpar e assar, a carne chega a perder até 25% do seu peso!
Por que a carne perde 25% ao assar? O calor do fogo retrai a fibra, dando saída cada vez maiores ao suco e gordura da carne.
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Carne e queijo de coalho são provavelmente os tipos mais comuns de comida para um restaurante. A questão de qual deles é mais caro, carne ou queijo, é frequentemente discutida por donos de restaurantes.
O queijo por si só já carrega uma fama de ser um produto caro, mas isso é verdade quando fazemos os cálculos corretamente?
É importante reforçar que cada tipo de queijo e cada tipo de carne possuem características diferentes. O queijo coalho é um queijo prensado, com praticamente nada de umidade e, quando assado, não perde nenhum tipo de líquido ou peso. Ou seja, há um aproveitamento de 100% do produto!
A carne vai variar a sua perda dependendo do tipo de corte (lembre-se quanto mais gordurosa a carne, maior é a perda). Mas, de fato, a carne vai perder até 25% de peso após assar.
Colocando duas opções na sua frente: qual é o produto MAIS CARO para o seu restaurante?
Se você disse CARNE, parabéns, você acertou! Não entendeu? Explicamos!
Se olharmos apenas o custo da compra do produto, o queijo coalho será o produto mais caro. Mas não podemos apenas olhar para o custo de compra e sim para o custo total. Quando você assar a carne o seu custo vai ter aumentado 25%!
Novos custos:
Agora ficou mais fácil de decidir, né?
Lucro é bom e você gosta, né? Por que deixar até 25% de lucro ir embora sem fazer nada? Mostramos os custos reais da carne e do queijo coalho, agora busque e faça alternativas com os dois! Assim você poderá reduzir o seu custo de perda e aumentar o seu lucro em até 25%!
Por exemplo, a carne perde até 25% de seu peso ao assar. Se um prato com carne custa R$50,00 e você vende 100 pratos por mês, você ganha R$5.000,00 por mês. Mas se você usar queijo de coalho em vez de carne nesse prato, você receberá R$1.250 a mais!
Outro exemplo nem tão radical. Substitua uma fração da carne por queijo coalho. Se o prato contém 100g de carne, reduza para 70g e coloque 30g de queijo coalho.
É importante para você saber como determinar a rentabilidade de diferentes pratos, para que você possa tomar as melhores decisões comerciais possíveis.
Se você quiser servir pratos que atraiam clientes, os pratos de carne são um caminho a seguir. Não apenas carne bovina, mas também frutos do mar e outros produtos ricos em proteínas. Mas fique atento ao custo, se um prato é mais rentável no papel do que na prática, então você evita servir seus clientes com algo que faça você perder dinheiro.
E finalmente, como empresário, você precisa ser capaz de identificar oportunidades onde outros não as encontram. Portanto, decida sobre seus pratos e certifique-se de que eles lhe trarão lucro!